Relações Humanas

A imagem da empresa

A construção da imagem de uma empresa (positiva ou negativa) acontece primeiro dentro das pessoas que constituem a empresa, e não a partir das pessoas de fora. Ela se forma nos pensamentos, a partir dos sentimentos dos dirigentes, dos funcionários, dos fornecedores, dos clientes e daí se amplia para o público em geral.

Educação a Distância

O caminho mais rápido na construção da imagem positiva da empresa, desde o início das suas atividades, é o trabalho de relações humanas com alta qualidade, junto ao seu público interno
dirigentes, funcionários, fornecedores e clientes.

Especializada

A Marins Holtz é especializada em otimizar as relações humanas utilizando a Pedagogia. Por isso prefere uma abordagem personalizada ao invés de pacotes prontos.

No que tange às pessoas nas organizações, a Teoria das Relações Humanas surgiu nos Estados Unidos como conseqüência das conclusões obtidas na Experiência em Hawthorne no período entre 1924-1933.

As experiências realizadas visavam detectar de que modo fatores ambientais - como a iluminação do ambiente de trabalho influenciava a produtividade dos trabalhadores. Entretanto a tentativa foi frustada, os pesquisadores não conseguiram provar a existência de qualquer relação simples entre a intensidade de iluminação e o ritmo de produção mas foi possível constatar que os resultados da experiência eram influenciados por fatores de natureza psicológica.

Educação a Distância

A experiência em Hawthorne permitiu o delineamento dos princípios básicos da Teoria das Relações Humanas que veio a se formar logo em seguida, e um novo vocabulário é incorporado ao dicionário administrativo: fala-se, desde então, em motivação, liderança, comunicação, organização informal, dinâmica de grupo etc.

Veja também

"O grande segredo do sucesso profissional e pessoal, está em saber como nos relacionarmos bem, com as pessoas."

Profª. Maria Luiza Marins Holtz, Seja Bem Sucedido nas Relações Humanas